Rio - Campeã do WTA Tour de Den Bosch antes de chegar a Wimbledon, Justine Henin conseguiu pela primeira vez na carreira uma vaga nas semifinais do torneio. A tenista belga obteve sua décima vitória seguida na grama ao humilhar em 57 minutos a espanhola Conchita Martinez, campeã de Wimbledon em 1994, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0.
Após manter seu serviço no primeiro game da partida, a espanhola, 19ª cabeça-de-chave e 20ª colocada do ranking, cometeu uma sucessão de erros e ainda viu Henin encaixar seus golpes. Resultado: a belga, oitava pré-classificada e número 9 do mundo, ganhou os 12 games seguintes do jogo.
Semifinalista do Aberto da França no mês passado, Henin enfrentará nas semifinais a vencedora do jogo entre as americanas Jennifer Capriati, campeã do Aberto da Austrália e do Aberto da França deste ano, e Serena Williams. A belga tem 19 anos e conquistou quatro títulos do WTA Tour, sendo três nesta temporada. Além de vencer em Den Bosch, ela foi campeã em Gold Coast e Canberra.