Rio - A Seleção Brasileira de basquete adulto masculino venceu a do México por 101 a 91 (48 a 50 no primeiro tempo), em Puebla, no segundo dos três amistosos programados. O cestinha da partida foi o ala Vanderlei, com 33 pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 21 horas de Brasília, na Cidade do México. De quinta a sábado, as seleções do Brasil, México (principal e universitária) e Republica Dominicana participam do Torneio Internacional de Toluca.
- Foi um jogo difícil e equilibrado. Tivemos um início irregular quando eles venceram o primeiro período por 28 a 21. A partir do segundo quarto melhoramos a nossa defesa, conseguimos neutralizar o ataque mexicano e dominamos os rebotes. Do terceiro período em diante estivemos sempre a frente do marcador e conseguimos a vitória que ajuda a elevar o moral do grupo.
Destaco as boas atuações individuais do Valtinho, Vanderlei e Estevam, mas sem esquecer o excelente trabalho coletivo - analisou o técnico Hélio Rubens Garcia.
O Brasil jogou com Helinho (2), Renato (8), Vanderlei (33), Tiagão (0) e Sandro (0). Depois: Valtinho (19), Jeferson (14), Guilherme (3), Nenê (2) e Estevam (20). Anderson e Alex não atuaram.