Assunção - O presidente da Federação Colombiana de Futebol, Alvaro Fina, disse no Paraguai que tentará falar com os principais astros das seleções sul-americanas para convencê-los a disputar a Copa América na Colômbia em 2002.
``A todos os jogadores que têm dito que não irão por causa da insegurança, pediremos uma pequena contribuição, porque sabemos que muitos têm o costume de ajudar os que precisam'', afirmou Fina à Reuters.
``Por exemplo, ao (goleiro paraguaio) José Luís Chilavert, que é uma pessoa com uma carreira muito humana, que tem feito muito por seu país, pelos jovens, e pelos pobres, pediria que reconsidere e que venha à Colômbia'', acrescentou.
Fina assistiu na terça-feira, ao lado de outras autoridades do futebol mundial, a condecoração do presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF), Nicolás Léoz, por parte do governo francês.
Léoz lançou durante a cerimônia um livro autobiográfico na presença de vários convidados, incluindo o presidente de honra da Fifa, João Havelange.
A Colômbia foi confirmada como sede da Copa América deste ano, mas a competição só será disputada em 2002. O país chegou a perder o direito de sediar o torneio por causa da violência, mas foi ratificado como sede da Copa América após uma reunião com o presidente da CSF e os representantes das dez federações que fazem parte da entidade.