Curitiba - Completou na terça-feira um mês que o Atlético-PR conquistou o bicampeonato Paranaense. E até a estréia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 2 de agosto, contra o Grêmio, no estádio da Arena da Baixada, o Rubro-Negro ficará outros 30 dias sem disputar uma partida oficial.
Na opinião do técnico Mário Sérgio, o longo período de inatividade não atrapalha os planos. "O calendário foi definido assim. No nosso caso, que fizemos um planejamento em cima desse intervalo, só temos que evitar que os jogadores chutem forte nesse início de preparação, que foi muito intenso. Assim evitamos contusões bobas".
Depois de duas semanas concentrados no Centro de Treinamento do Caju, só treinando fisicamente, ontem finalmente os jogadores mataram as saudades da bola. O treino técnico agradou ao zagueiro Nem. "É importante ficar junto com o grupo e trabalhar a parte física. Agora vamos dar seqüência aos treinamentos com bola e nos prepararmos para um campeonato difícil, onde só se classificam quatro equipes".
Na próxima semana, Mário Sérgio vai intensificar os treinamentos. "Como a parte física foi muito puxada, vamos começar com posse de bola e marcação. Na semana que vem, mais alguns fundamentos como chutes e cruzamentos e só depois alguns joguinhos".
O treinador atleticano não tem interesse em disputar amistosos. "Parece que tinham acertado um amistoso, em Cascavel, no próximo dia 22, mas não sei se vai acontecer. Quero fazer uns três jogos-treino aqui no CT. Não quero arriscar porque o grupo está reduzido e alguém pode se machucar".