Rio - Agora é oficial. O Grizzlies está deixando a cidade de Vancouver, no Canadá, e se mudando para Memphis, nos Estados Unidos. Em decisão unânime, os proprietários da NBA, a liga de basquete profissional americana, aprovaram a mudança de cidade. Esta é a primeira troca de sede na NBA desde 1985, quando o Kings saiu de Kansas City para Sacramento.
A saída do Grizzlies de Vancouver começou a ser articulada em 11 de abril de 2000, quando Michael Heisley comprou a franquia de John McCaw por US$ 160 milhões. O pouco interesse da população pelo time, cujos reseultados pouco ajudavam, fizeram com que o novo proprietário buscasse um novo rumo. Ele chegou a considerar outras cinco cidades: Las Vegas, Anaheim, New Orleans, St.Louis e Louisville.
No entanto, Heisley acabou decidindo por Memphis, pondo fim a uma longa espera da cidade por um lugar em uma das principais ligas americanas(a NBA; a MLB, de beisebol; a NHL, de hóquei no gelo; ou a NFL, de futebol americano). O novo proprietário vendeu uma pequena parte no negócio a um grupo de investidores locais, ajudando a consolidar o novo lar dos Grizzlies.