São Paulo – O técnico Emerson Leão, ex-Seleção Brasileira, divulgou nesta quarta-feira o nome de alguns jogadores que convocaria para a partida contra o Uruguai, disputada no último domingo, pela Eliminatórias da Copa do Mundo.
“O Júlio Baptista, do São Paulo, Ewerthon e Ricardinho, do Corinthians, iriam participar da partida”, entregou Leão. “Mas o Jardel e o Élber não iriam”.
Segundo Leão, o atacante Jardel enfrenta problemas com uma hérnia de disco. “O Mauro Silva é mesmo um bom nome, mas ele também estava com problemas físicos’, avaliou Emerson Leão.
O treinador, aliás, disse que considera sua melhor contribuição durante o período à frente da Seleção, ter tentado renovar o elenco. “Tentei iniciar um trabalho de renovação na Seleção. Quem sabe tenha sido este o meu maior mérito”.
Veja outros jogadores que teriam participado da partida contra o Uruguai, caso Leão ainda fosse o técnico da Seleção, conforme o próprio treinador. Ele afirmou não se lembrar de todos os nomes, inclusive, curiosamente, do pupilo Leomar.
Rogério Ceni; Dida (“o Marcos eu levaria para a Copa América”); Cafu; Zé Maria; Edmílson; Lúcio; Léo; Serginho; Vampeta; Juninho Paulista; Romário.
Outros medalhões, como Roberto Carlos e Antônio Carlos, não seriam chamados.