Rio - O Bahia vai fazer seus jogos no Campeonato Brasileiro na Fonte Nova com uma novidade. Para atender às exigências do racionamento de energia elétrica do Governo federal, o clube vai fazer uso de geradores. A diretoria do clube anunciou um acerto com uma empresa baiana, que vai instalar geradores na Fonte Nova. O custo será de R$ 177 mil e o clube pagará esse valor em cinco vezes até o fim do Brasileiro. A primeira partida do Bahia com os novos geradores deverá ser em um amistoso no dia 29 de julho, contra um adversário ainda a ser escolhido.
Nesse jogo, os dirigentes planejam fazer uma festa para a entrega das faixas do título de campeão baiano deste ano. A diretoria do tricolor baiano atendeu a um pedido de Valdyr Espinosa e acertou o primeiro amistoso para o técnico ajustar o time para a campanha do Brasileiro. Será no dia 22 de julho contra o Serrinha, na cidade de Serrinha, no interior do estado.
A reapresentação do elenco será na segunda-feira e a única novidade será o zagueiro Jean, que já jogou no Bahia e está retornando, contratado do Santos. A diretoria do Bahia promete contratar mais dois ou três reforços. A estréia do Bahia no Campeonato Brasileiro será contra o São Caetano, em Salvador.