Goiânia - O Atlético Goianiense ganhou “de presente" 12 jogadores para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
O empresário goiano João Carlos Júnior Boiadeiro anunciou os nomes do jogadores e a confirmação do técnico Luiz Dário à frente da equipe. Segundo O Popular, de Goiânia, ex-juniores do Vila Nova e que atua como empresário em Goiás, Mato Grosso do Sul e no Nordeste.
O presidente do Atlético, Ailton Franklim Gonçalves, o Bela Vista, confirmou o acordo com o empresário e anunciou que dia 10 vão se apresentar ao clube, para o início dos treinamentos, os seguintes jogadores: o lateral-esquerdo Luís Carlos Acreano, o volante Serginho e meia-direita Tony, que estão no Castanhal (PA); os zagueiros Rogério e Rodrigão e o atacante Marcelo Cruz - os dois últimos jogaram no Caldas -, do Senio (MS); o centroavante Moisés e o lateral-direito Júnior, que estão no Minaçu; os meias-atacantes Adriano (Goiatuba) e Pedrinho Maradona (Comercial/MS); o centroavante Marajó e o meia-esquerda Josias, do Rio Branco (AC).
Boiadeiro explicou que sua empresa pagará os salários dos jogadores, bem como o do auxiliar-técnico da equipe e metade do salário do treinador Luiz Dário, hoje no JAC, de Jataí, que deve ir para o Atlético quando terminar a Divisão Intermediária do Campeonato Goiano.
“O clube vai arcar apenas com as despesas de alimentação e estadia dos jogadores no Brasileiro", disse Bela Vista.
O objetivo de Boiadeiro é valorizar os atletas para depois negociar os passes deles com algum time do exterior.