São Paulo – Em partida com três expulsões, o Flamengo foi melhor, bateu o Cruzeiro por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Almeidão, em João Pessoa, e carimbou um lugar na decisão da Copa dos Campeões. Na partida de ida, as equipes empataram por 0 a 0.
O campeão deste torneio garante um lugar na Taça Libertadores de 2002, se juntado ao Grêmio, que faturou a Copa do Brasil.
Agora, o Fla vai enfrentar o São Paulo, que bateu o Coritiba, na final, quando não terá o volante Leandro Ávila, expulso diante da equipe mineira. Em compensação, terá o retorno de Alessandro, que cumpriu suspensão nesta quarta.
No primeiro tempo, o Cruzeiro teve mais domínio da bola, mas sentiu problemas para chegar na área do Fla. Daí, partiu para chutes de longe. Mas, com a falta de pontaria, só facilitou a vida da zaga carioca.
Já o Flamengo mostrou perigo nos contra-ataques e nas falhas mineiras. E, numa delas, abriu o placar, aos 44min. André saiu jogando errado e mandou a bolas nos pés de Petkovic, que dominou na intermediária, entrou na área e chutou forte.
No segundo tempo, o Fla tratou de segurar o resultado e jogar no nervosismo adversário. Até que aos 20min, Edílson levou a melhor sobre Luizão e chutou forte, ampliando o placar.
Aos 24min, a partida ficou bem nervosa e Beto e Cris se desentenderam, o que causou uma confusão entre os jogadores das duas equipes, causando a expulsão de Luizão e Leandro Ávila.
Sem o zagueiro, o técnico cruzeirense Paulo César Carpegiani tirou Neném e colocou Cléber, deixando Jackson na lateral. Mas a mudança durou pouco tempo. Aos 33min, Jackson entrou duro em Beto e também levou vermelho.
Aos 45min, Beto partiu ao contra-ataque e ampliou.
CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DA PARTIDA