São Paulo - Depois de fazer 2 a 0 no primeiro jogo, o São Paulo garantiu uma vaga na final da Copa dos Campeões, que dá vaga para a Copa Libertadores, nesta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Tricolor paulista fez 4 a 1 no Coritiba, com dois gols de Luís Fabiano, um de Fabiano e um de Fábio Simplício, o melhor em campo, que armou a maioria das jogadas são-paulinas. Enílton fez o de honra da equipe paranaense.
Com o resultado do primeiro jogo, o time paulista poderia perder por até um gol de diferença. Agora o São Paulo enfrenta o Flamengo, que eliminou o Cruzeiro. O primeiro jogo da final será no próximo domingo.
As duas equipes não se preocuparam muito em marcar no primeiro tempo. Pelo Coritiba, Enílton criava perigo para a defesa são-paulina e ganhou quase todas as jogadas dos zagueiros Wilson e Jean. Pelo São Paulo, Gustavo Nery descia bem pelo lado esquerdo.
O Coxa começou melhor. Logo aos 2min, Juliano desceu pela direita e cruzou para o meio. Mabília bateu de primeira, livre na área. Rogério Ceni fez boa defesa. No primeiro ataque do São Paulo o time paulista marcou. Aos 9min, Gustavo Nery cruzou da esquerda, o goleiro Marcelo Cruz vacilou e Fábio Simplício mandou para as redes.
O São Paulo tentou aproveitar os contra-ataques, mas em uma jogada individual o Coxa empatou. Enílton recebeu fora da área, de costas para o gol. Apenas com o jogo de corpo ele driblou Jean, virou e bateu rasteiro, marcando um golaço.
As duas equipes continuaram buscando o gol. O Tricolor paulista teve a melhor chance de acabar a primeira etapa na frente. Aos 45min, Gustavo Nery desceu mais uma vez pela esquerda e cruzou. Marcelo Cruz espalmou nos pés de Franca, que bateu. Paulo Roberto salvou em cima da linha.
O jogadores tiveram de esperar cerca de vinte minutos a mais que o tempo regulamentar para começar o segundo tempo, já que houve problemas nos geradores de luz. A demora esfriou o jogo, que ficou com muitas faltas e passes errados.
O Coritiba tinha mais posse de bola, mas não conseguia chegar com força ao ataque. Nos contra-ataques, o São Paulo "matou" o jogo. Fábio Simplício cruzou da esquerda, França desviou e Marcelo Cruz defendeu. Mas a bola sobrou para Luis Fabiano, que só empurrou para as redes, aos 22min.
Seis minutos depois, França tocou para Luís Fabiano, que saiu sozinho, na cara de Marcelo Cruz. O atacante esperou e bateu no canto, sem chances para o goleiro. Com o gol, o técnico Nelsinho Baptista colocou os reservas Kaká, Fabiano e Carlos Miguel em campo, nos lugares de Luis Fabiano, Fábio Simplício e Souza.
O São Paulo ainda marcou mais um. Allan derrubou Belletti na área. O juiz deu pênalti, que França bateu. O goleiro Marcelo Cruz espalmou, mas a bola sobrou para Fabiano, que mandou para as redes.