Rio - O brasileiro Robert Scheidt estréia nesta sexta-feira nas "Regatas Diera", tradicional competição da Classe Laser que acontece em Portugal. O evento, que costuma atrair grandes nomes da modalidade, prossegue até domingo e será a última disputa internacional antes do Mundial da Irlanda, programado para o período de 30 de julho a 5 de agosto na cidade de Corc.
“Alguns dos melhores da Europa estarão participando. Será um excelente treinamento para o Mundial”, afirma o iatista, que tentará vencer em Portugal pela terceira vez e destaca o português Gustavo Lima como um dos adversários mais perigosos deste fim de semana. “Ele está numa grande fase e provou isso na Semana de Vela de Kiel. Competindo em sua casa, com o apoio da torcida, com certeza será um dos maiores obstáculos ao título.”
Robert retorna ao Brasil nesta segunda-feira, e na sexta, dia 13, já estará em Ilhabela (SP), para a primeira regata da Semana de Vela, que começa no dia seguinte. A viagem para a Irlanda, onde tentará seu quinto título mundial, está programada para o dia 22 de julho.