Rio - O iatista brasileiro Robert Scheidt terminou em terceiro lugar na classe Laser da Semana de Vela de Kiel. O iatista brasileiro, bicampeão do evento e que chegou a liderar a classificação no sábado, não foi bem neste domingo, sendo punido com bandeira amarela na terceira regata do dia. Scheidt foi quinto e 11º nas duas anteriores, totalizando 43 pontos perdidos. O título ficou com o sueco Daniel Bigmark, com 24 pontos, seguido do finlandês Roope Suomalainen, com 39.
”Sem dúvida, consegui melhorar a performance nos últimos dias, mas fiquei muito longe do ideal. Tentei vencer até o último momento, mas a punição me tirou até da briga pelo segundo lugar. De qualquer forma, o título ficou em boas mãos, já que o sueco foi bastante regular e errou muito pouco ao longo do evento”, declarou o campeão olímpico em Atlanta (96) prata e Sydney (2000) e quatro vezes campeão mundial.
Robert Scheidt agora vai se preparar para o Mundial de Laser da Irlanda, programado para o fim de julho e início de agosto, na cidade de Corc.
”A maior prioridade era me preparar bem para o Mundial e isso foi alcançado. O nível em Kiel foi muito forte e uma prévia do que enfrentarei na Irlanda. Agora é pensar nos erros e procurar não repeti-los”, afirmou Robert, que ainda estuda a participação em uma prova em Portugal antes do Mundial.