Rio - A triatleta Sandra Soldan já está em Toronto, no Canadá, onde participa, neste sábado, da quinta etapa da Copa do Mundo de Triatlo. A largada para a prova está prevista para as 10h (de Brasília). “ Na última etapa, em Rennes, na França, acabei perdendo a chance de ficar entre as cinco primeiras por causa de um problema na sapatilha da bicicleta. Tenho certeza de que desta vez o azar ficará bem longe de mim.”
A competição em Edmonton é a primeira de uma série de quatro eventos que Sandra, 21ª colocada no ranking da ITU (sigla em inglês para Organização Internacional de Triatlo), disputará no Canadá. No dia 15, ela participará do Mundial de Aquathlon, também em Edmonton; no dia 21, ainda nesta cidade, disputará o Mundial de Triatlo; e no dia 29, terá pela frente a sexta etapa da Copa do Mundo, na cidade de Corner Brook. As provas terão a presença das três melhores triatletas da temporada: as australianas Loretta Harrop e Michellie Jones e a americana Siri Lindley.
“ Cheguei há pouco tempo e preciso me adaptar ao clima e ao tipo de alimentação, pois ficarei um mês aqui. Além disso, ainda procuro um bom local para os treinamentos”, explicou.