Guatemala - O time campeão de futebol da Guatemala, o Comunicaciones, descartou o brasileiro Carlos Alberto Torres como técnico e contratou o chileno Marco Antonio Figueroa, informou quinta-feira o presidente do clube, Roberto Arzú.
"Já tínhamos confirmado com Carlos Alberto e ele deveria chegar ao país na quarta-feira à noite. Na última hora ele disse que estava com problemas de saúde e que só poderia vir daqui a duas semanas", disse Arzú para as rádios locais.
"Como o time tem jogos de imediato, contratamos Figueroa, que jogou muitos anos no México e virá no final da semana", precisou o dirigente.
Apesar dessa versão de Arzú sobre a ruptura de negociações com Carlos Alberto, campeão da Copa do México de 70, quando era capitão da seleção brasileira, o treinador disse ao jornal Siglo XXI que recusou o convite porque o clube não atendeu alguns pedidos.
Torres explicou que exigiu um pré-contrato, para assiná-lo e depois "chegar a Guatemala com algo garantido, porque tive más experiências em outros países e agora só viajo quando tenho um documento acertado", garantiu.