Rio - Se na lateral esquerda da Seleção Brasileira, Roberto Carlos não vem tendo uma atuação convincente, no campo social o jogador do Real Madrid vem tendo um ótimo desempenho. O atleta, que recentemente inaugurou uma UTI neonatal na cidade de Araras, esteve visitando, na última quarta-feira, o Grupo em Defesa da Criança com Câncer, na cidade de Jundiaí, por convite da sua amiga e jogadora de basquete, Karina Rodrigues.
Roberto Carlos elogiou o trabalho dos voluntários da instituição jundiaiense, que atende cerca de 150 crianças e adolescentes portadores de câncer e doenças hematológicas, e ainda doou 200 brinquedos às crianças e duas camisas autografadas do Real Madrid, que deverão ser leiloadas pela entidade.
“Quando adotei o meu filho, Roberto Carlos Júnior, descobri que ele tinha um problema no coração. Eu vi ele ficar inchado, sofrer e ser operado. Foi muito difícil. Por sorte conseguimos salvar essa vida. Agora pretendo ajudar as pessoas. Esse é o lado humano do jogador de futebol, não é só ganhar dinheiro e sim pensar nas outras pessoas”, afirmou o lateral.
Roberto Carlos declarou que costuma visitar instituições a cada seis meses. O atleta disse que esse seu projeto social, que começou na cidade de Araras, deve se estender para todo o interior de São Paulo.
“Nasci em Garça, mas comecei jogar em Araras, no União São João, e, por isso, escolhi a cidade de Araras para iniciar o meu projeto.”