Rio - Os quenianos Paul Yego e Erick Kimayo desembarcaram em São Paulo nesta quinta-feira e demonstraram confiança num bom resultado na VII Maratona Internacional de São Paulo, que será realizada no próximo domingo, às 9 horas, com saída da Praça Charles Müller e chegada no Parque do Ibirapuera. O objetivo dos atletas é manter a hegemonia do país, que esteve no pódio da competição nos anos de 1997/99 e 2000.
Paul Yego, vencedor da prova em 1999 e atual recordista da competição com o tempo de 02h15'20", quer baixar seu tempo. “Acredito que vou fazer uma boa prova, tentando melhorar minha marca. Mas é difícil apontar os atletas favoritos, porque cada um faz seu próprio treinamento e sabe da sua atual condição física”, diz Paul.
Erick Kimayo, bicampeão da maratona de Honolulu (97/98), por sua vez, fará sua estréia na VII Maratona Internacional de São Paulo. Ele, que tem como melhor tempo na disputa 2h07'43", voltou a treinar há três meses e no ano passado não correu nenhuma maratona porque estava machucado na região das costas.
“Alguns corredores dizem que a prova é muito dura e tem condições semelhantes a maratona de Honolulu", explica o queniano. "Um dos atrativos que me trouxe a São Paulo para disputar foi a oportunidade de poder competir em lugares diferentes".