Belo Horizonte - A apresentação de Freddy Rincón, primeiro reforço do Cruzeiro para o Brasileirão-2001, foi adiada de quinta para esta sexta, na Toca da Raposa. O meia colombiano, que passa férias com a família em Miami, deixaria os Estados Unidos na noite de quarta-feira, mas resolveu adiar o seu retorno para a noite de uinta.
A chegada de Rincón ao Brasil está marcada para as 7h desta sexta, em São Paulo. Ele deverá chegar a Belo Horizonte
por volta das 10h e ser apresentado à imprensa mineira a partir das 11h. O jogador realizará exames médicos e assinar com o Cruzeiro um contrato com duração até 31 de maio. Entre luvas, salário e aluguel do passe, o colombiano receberá R$ 350 mil mensais.
Com a derrota de 3 a 0 para o Flamengo e a conseqüente eliminação na Copa dos Campeões, o Cruzeiro dará início a uma pequena reformulação em seu grupo de jogadores. Algumas negociações que estavam paralisadas serão retomadas. O meia Jackson poderá se transferir para o São Paulo, numa troca por empréstimo até dezembro pelo meia Souza.
Além de Jackson, quem também deverá deixar o Cruzeiro é o veterano zagueiro Cléber, que interessa ao Santos. E quem já está de malas prontas para o Japão é o atacante Marcelo Ramos, emprestado por um ano ao Nagoya Gramphus, do Japão.
A delegação cruzeirense deixou na quinta o Nordeste, às 14h30min, no Aeroporto de João Pessoa, na Paraíba, em vôo sem escalas até Belo Horizonte.