Porto Alegre - O técnico Tite revelou nesta quinta-feira que foi Cruzeiro o clube interessado em contratá-lo para a disputa do Brasileirão-2001. Segundo o treinador, a sondagem aconteceu depois da saída de Luíz Felipe Scolari, que assumiu o comando da Seleção Brasileira, e antes que o clube mineiro optasse Paulo César Carpegiani.
Atendendo a insistência dos jornalistas, Tite decidiu revelar o nome do clube logo depois do treino do Grêmio. O técnico achou melhor dar fim às especulações de que o Corinthians havia feito uma oferta, o que gerou uma matéria na Folha de S. Paulo afirmando que um empresário, a mando do vice de futebol do clube paulista, Roque Citadini havia entrado em contato com Tite.
Na quarta-feira, o treinador gremista negou as informações publicadas e afirmou que pedirá uma retratação ao jornal paulista. A história começou quando Tite declarou que "um grande clube" o havia sondado, gerando a especulação de que os dirigentes corintianos o queriam como sucessor de Wanderley Luxemburgo.