São Paulo – Após ser criado em agosto do ano passado, o Instiuto Guga Kuerten será lançado oficialmente nesta segunda-feira em Florianópolis. A entidade contará com um programa de apoio a Organizações Não Governamentais que desenvolvam projetos para a integração de pessoas com necessidades especiais.
A mãe do tenista é a presidente do institutlo e apresentará os parceiros do projeto. A idéia é que os projetos sociais sejam encaminhados para lá. Depois de uma análise, a verba é repassada para que eles possam ser executados.
Guga, que estará treinando, concederá entrevista coletiva, em Florianópolis, na terça-feira, no final da tarde, junto ao lançamento do selo que os Correios fizeram em homenagem a ele. A entrevista será a última antes do embarque de Guga para a sua próxima viagem, que acontece na quinta-feira, rumo a Stuttgart, na Alemanha, onde vai participar de um torneio a partir do próximo dia 16.
“Queremos incentivar, manter e acompanhar atividades esportivas, identificando e desenvolvendo novos talentos, despertando o espírito de equipe e atuando como prevenção à marginalidade, sempre condicionado a participação e freqüência escolar”, afirmou a mãe do tenista.