São Paulo – O técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta sexta-feira a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Foi a segunda convocação que Felipão fez para a competição, que foi suspensa e, depois, retomada. Houve duas mudanças na lista inicial. As novidades são Mauro Silva, do La Coruña, e Denílson, do Bétis, ambos clubes espanhóis. Saíram Euller e Fernando.
O volante Mauro Silva, que havia sido convocado para enfrentar o Uruguai nas Eliminatórias e cortado por contusão, foi incluído na lista. Ele não poderá, no entanto, disputar os três primeiros jogos, uma vez que está machucado. Mas deverá ser liberado a partir da segunda fase, caso o Brasil se classifique.
Já Denílson foi convocado pela primeira vez por Felipão. Ele entra para substituir o atacante Euller, do Vasco, cortado por causa de contusão. “Os médicos disseram que o Euller precisa de, no mínimo, 15 dias para se recuperar”, afirmou o técnico justificando o corte.
O lateral Beletti, do São Paulo, e o zagueiro Juan, do Flamengo, que estão disputando a final da Copa dos Campeões, foram liberados por Felipão. Eles só se apresentarão no dia 12 em Cáli. A decisão será no dia 11.
O restante da equipe se reúne no dia 9 de julho. Um grupo de apresenta às 13h45 no aeroporto do Galeão (Rio de Janeiro). Outro grupo se apresenta às 15h45 no Aeroporto de Cumbica (São Paulo). A delegação segue para Colômbia devendo desembarcar às 23h30 em Cáli, sede do Brasil na Colômbia. Os treinos começam na terça-feira no campo do América de Cáli.
A estréia da Seleção será na quinta-feira contra o México. No domingo, o time enfrenta os peruanos e, na outra quarta, encara o Paraguai no último jogo da primeira fase. Os dois primeiros colocados do grupo avançam para segunda fase.
Veja a lista de convocados:
Goleiros
Marcos (Palmeiras)
Dida (Milan)
Laterais
Alessandro (Atlético-PR)
Beletti (São Paulo)
Roger (Grêmio)
Júnior (Parma)
Zagueiros
Lúcio (Bayer Leverkusen)
Juan (Flamengo)
Roque Júnior (Milan)
Cris (Cruzeiro)
Meias
Eduardo Costa (Bordeaux)
Emerson (Roma)
Fábio Rochemback (Barcelona)
Mauro Silva (La Coruña)
Alex (Palmeiras)
Juninho Paulista (Vasco)
Juninho Pernambucano (Lyon)
Denílson (Bétis)
Atacantes
Ewerthon (Corinthians)
Geovanni (Barcelona)
Jardel (Olympique de Marselha)
Élber (Bayern de Munique)