Rio - O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, foi comunicado na noite desta quinta-feira pelo coordenador-técnico Antônio Lopes de que terá de convocar às pressas a equipe que disputará a Copa América. O treinador não contará com o atacante Euller, que está com uma lesão no pé esquerdo e ficará cerca de 15 dias em tratamento. Com isso, crescem as chances de Romário ser chamado para o seu lugar.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Luiz Felipe admitiu esta hipótese, mesmo tendo anunciado uma lista previamente, quando esteve concentrado com a Seleção, na Granja Comary, em Teresópolis, em que não constava o nome do Baixinho.
O treinador disse que vai conversar com o atacante vascaíno para saber do seu interesse em disputar a Copa América. “Tenho que resolver este problema até esta sexta-feira. Além de conversar com Romário, preciso saber da CBF se os jogadores que atuam no exterior poderão ser chamados”, disse Luiz Felipe.
Caso anuncie a convocação nesta sexta, o treinador da Seleção deve mexer pouco em relação à lista inicial, ficando a única dúvida no ataque para o substituto de Euller.
Os mais prováveis são os seguintes: Marcos (Palmeiras), Dida (Milan), Alessandro (Atlético-PR), Belletti (São Paulo), Roger (Grêmio), Júnior (Parma), Cris (Cruzeiro), Lúcio (Bayer Leverkunsen), Roque Júnior (Milan), Juan (Flamengo), Emerson (Roma), Fábio Rochemback (Barcelona), Eduardo Costa (Bordeaux), Fernando (Juventude-RS), Juninho Paulista (Vasco), Alex (Palmeiras), Juninho Pernambucano (Lyon), Ewerthon (Corinthians), Geovanni (Barcelona), Élber (Bayern de Munique)e Jardel (Galatasaray).
Sobre a possibilidade de a partida contra o Paraguai ser disputada no Rio Grande do Sul, Scolari afirmou que se empenhará para que o confronto seja realizado na sua terra natal. “Precisamos do apoio não só do povo gaúcho, mas de todo o Brasil. Porém, tenho certeza de que, se a partida for realizada no Sul, a Seleção terá total apoio, já que os gaúchos gostam de incentivar uma equipe em momentos difíceis como este".