Rio - O meia Roger, do Fluminense, foi aprovado nos exames médicos realizados na manhã desta sexta-feira na sede do clube. Com isso, o jogador, contratado por empréstimo junto ao Benfica, está pronto para atuar pelo Tricolor.
Além de Roger, a diretoria pretende fazer mais três contratações. A primeira seria a de um goleiro, e como Dida, do Milan, terá condições de jogo no segundo semestre, passou a ser o primeiro nome da lista. Os outros dois jogadores deverão vir do exterior, provavelmente da Iugoslávia.
A contratação de atletas do exterior faz parte do plano de internacionalizar o Fluminense. A diretoria pretende que o clube conquiste o Campeonato Brasileiro para disputar a Copa Libertadores de 2002, ano do seu centenário. Além disso, o presidente do clube, David Fischel, pretende fechar logo uma parceria para fortalecer o Tricolor.
Mas enquanto uns chegam outros deixam o Fluminense. O atacante Marco Brito foi negociado com o futebol japonês. Ele vai atuar pelo Yokohama Marinos, clube que será dirigido pelo técnico Sebastião Lazaroni.