São Paulo – O paulista Ricardo Mello, 8º do país e 275º do mundo, aprontou de novo e acabou conquistando o título da Intelig Tennis Cup, torneio challenger que acontece em Campos do Jordão. Ele venceu na final o cabeça-de-chave número 1 Alexandre Simoni (3º do Brasil e 109º do ranking mundial) por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 4/6 e 7/6, em 2 horas e 20 minutos.
Com o resultado, Mello, que havia derrotado o mineiro André Sá na semifinal, levou um cheque de US$ 3.600 e mais 50 pontos no ranking da ATP.
“Foi uma semana difícil e maravilhosa pra mim. Sabia que seria difícil enfrentar e ganhar do Simoni. Mas mantive a calma e a tranqüilidade para finalizar nos momentos decisivos do jogo”, disse Mello. “Está sendo muito importante a realização destes torneios aqui no Brasil. Estamos tendo a chance de jogar várias semanas em casa e somarmos mais pontos no ranking da ATP. Tenho trabalhado bastante para terminar o ano entre os 200 melhores. E estou bem perto disso.”
Para Ricardo Acioly, capitão da equipe brasileira na Davis e técnico de Simoni, Mello mostrou mais vontade que os demais competidores durante o torneio. “Um cara que faz todos os jogos em três sets, no mínimo demonstra que tem muito mais vontade que os outros. Ele mereceu ganhar”, disse.