Curitiba - O técnico Mário Sérgio já definiu que o Atlético vai usar o esquema tático 4-4-2 neste início de preparação para o Campeonato Brasileiro. Quando tiver mais jogadores defensivos à disposição, como o zagueiro Erandir e o cabeça-de-área Pires, ambos do Fortaleza, o treinador poderá experimentar o 3-5-2.
”A princípio, vou jogar com dois zagueiros, mas o meio-campo vai se posicionar em forma de losango e não de quadrado”, afirma Mário Sérgio, que ainda não definiu quem será seu volante.
”As opções são o Cocito, o Clóvis, e futuramente o Pires e o próprio Erandir, que é zagueiro mas também pode jogar nessa função”, completa o treinador.
Antes mesmo de intensificar os treinos coletivos, o volante Douglas já caiu nas graças de Mário Sérgio. O problema é que Douglas foi emprestado pelo Bangu e o clube carioca está pedido um valor alto por um novo empréstimo, forçando uma negociação em definitivo.
”Eu já avisei à diretoria que gostaria de contar com o Douglas, que está me agradando muito como volante pelo lado esquerdo”, explica o treinador.
Com o meio-campo jogando em forma de losango, quem passará a ter uma movimentação diferente é o meia Adriano. “Ele vai jogar de frente para o gol, tendo o Alex de um lado e o Kléber do outro. O Kleberson vai ficar mais pelo lado direito”, completa Mário Sérgio.