Rio - A diretoria do Bahia vai promover uma grande festa no estádio da Fonte Nova no próximo dia 28. Nesta data será realizado um amistoso contra um dos grandes clubes brasileiros para a entrega das faixas do título de campeão baiano desse e, provavelmente, para a apresentação dos reforços que serão contratados para o Campeonato Brasileiro. Esta informação é do diretor-superintendente do clube, Antonio Carlos Lages Soares. Esse jogo servirá também como teste da equipe que o treinador Evaristo de Macedo pretende formar para a disputa do Brasileiro. O primeiro amistoso do Bahia em que o técnico observará o novo time será no próximo dia 22 de julho, contra o Serrinha, na cidade de Serrinha, no interior do estado.
O Bahia está em busca de reforços e, segundo, Antonio Carlos Lages, deverão ser contratados um lateral-direito, um volante e dois atacantes. Evaristo pediu os reforços sob o argumento de que a campanha do Brasileiro será das mais difíceis. Na lateral-direita, o Bahia tem no elenco apenas o meio-campo Mantena, que vem jogando improvisado na posição e Japinha que tem atuado de forma irregular e não tem agradado à comissão técnica.
O elenco do tricolor baiano só tem três jogadores de marcação para as posições de cabeça de área e volante: Preto, Bebeto Campos e Ramos. E, no ataque, Evaristo não tem mais que Nonato e Marcus Vinícius. Ele exige mais dois atacantes para fazer revezamento com os atuais titulares.
Evaristo de Macedo e o seu auxiliar Lúcio Novelli, preparador físico do time, retornaram a Salvador na manhã desta segunda-feira. Eles passaram alguns dias de descanso com os familiares no Rio. e se reapresentaram com o elenco, no início da tarde de segunda-feira, no Fazendão, local onde o time tricolor vai fazer sua pré-temporada.