Rio - A diretoria do Botafogo deve anunciar nesta terça-feira uma lista de dispensa de alguns jogadores. O técnico Paulo Autuori ficou de apresentar aos dirigentes uma relação dos jogadores com os quais vai trabalhar durante o Campeonato Brasileiro e outra de dispensáveis. Na lista dos que seriam colocados em disponibilidade estariam os goleiros Alex e Lázaro, o zagueiro Bruno, o volante Júnior e o meia Léo. Lázaro, Bruno, Júnior e Léo são ex-juniores que ganharam vários títulos com o ex-técnico Dé e que chegaram a ter participações no time titular em muitas partidas, segundo especulações que circularam na manhã desta segunda-feira no Caio Martins.
Autuori reconheceu que esta era uma missão difícil, mas admitiu que era melhor encarar de frente a situação do que ficar enganando a alguns jogadores. O técnico quer trabalhar com um elenco de no máximo 26 jogadores o atualmente o grupo de profissionais do Botafogo reúne quase 40 jogadores.
“Prefiro encarar essas situações de frente. É melhor agir assim, pois esses jogadores que serão dispensados terão a oportunidade logo de resolver suas vidas e irem para outros clubes. O que eu não posso fazer é ficar enganando alguns jogadores o que acaba atrapalhando a vida deles.”
A situação do meio-campo Iranildo, do Flamengo, continua sem solução. Os dirigentes dos dois clubes ainda não chegaram a uma conclusão. A previsão é de que o jogador seja contratado até o final desta semana, iniciando os treinamentos no Botafogo no início da semana que vem.