Rio - O coordenador-técnico da Seleção Brasileira, Antônio Lopes, se apresentou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira para o embarque rumo à Colômbia, sede da Copa América. Lopes teve que aturar a brincadeira de vários jornalistas presentes ao aeroporto, que lembraram que o coordenador teria uma dupla função em Cali, uma vez que já trabalhou como delegado.
Perguntado se a experiência dos tempos de polícia serviriam para alguma coisa na Colômbia, devido ao clima de guerra civil do país, Lopes disse que atualmente tem uma outra função na Seleção Brasileira. “ Tive os meus méritos como delegado, mas atualmente a minha função na Seleção Brasileira é de coordenador-técnico. A segurança fica a critério do coronel Castelo Branco, funcionário da CBF responsável por esse setor”, afirmou Lopes.
O coronel Castelo Branco inclusive já se encontra na Colômbia. Ele manteve contato com Lopes e disse que todo o esquema de segurança para receber a Seleção Brasileira está armado e que, até o momento, o clima na Colômbia é de tranqüilidade.