Rio - O técnico da Seleção Mexicana, Javier Aguirre, afirmou nesta segunda-feira que pretende fazer uma boa campanha na Copa América, que será realizada entre os dias 11 e 29 de julho, na Colômbia. O México estréia na quinta-feira enfrentando a Seleção Brasileira.
Aguirre disse que, se não tiver uma boa participação no torneio, vai considerar que passou por um vexame, pois entraria para a história como o primeiro treinador a não classificar o país para a segunda fase de uma Copa América. “Não gostaria de ficar com essa marca negativa na minha carreira. O México sempre fez boas campanhas em copas américas e não tem motivo para não repetir o feito este ano. Vamos jogar para ganhar e fazer bonito em território colombiano”, afirmou o treinador mexicano.
Em 1993, o México estreou no torneio e logo chegou ao vice-campeonato, perdendo para a Argentina na final. O técnico era Miguel Mejía Barón, que também comandou o time em 1995. Já em 1997, a seleção ficou sob o comando de Bora Milutinovic. Na Copa América passada o treinador era Manuel Lapuente.