Belo Horizonte - A grande ausência na segunda-feira, na reapresentação dos jogadores do Atlético Mineiro, em Monte Sião, após a folga no fim de semana, foi o meia Djair, que teria viajado para o Rio de Janeiro. O supervisor de futebol do clube, Carlos Alberto Isidoro, não conseguiu contactá-lo e a diretoria atleticana não se pronunciou a respeito do sumiço.
Os demais jogadores iniciaram os trabalhos visando ao segundo jogo-treino, preparatório para o Brasileiro, que acontecerá nesta quarta, em Águas de Lindóia, contra um time local.
A expectativa para o coletivo dessa quarta-feira fica por conta do esquema tático a ser adotado pelo treinador Levir Cupi. No último treino ele utilizou três volantes, mas caso Ramon, esteja pronto para participar do coletivo, o técnico poderá optar por um time mais ofensivo.
Mesmo durante a folga do fim de semana, o meia Cleison, que viajou para Belo Horizonte, manteve o tratamento em seu joelho direito. O jogador fez exercícios na academia do goleiro Dida e deve ser liberado para voltar a correr a partir de hoje. Treinos com bola, no entanto só devem acontecer na próxima semana.
Quem pode deixar o clube é o lateral-esquerdo Ronildo, que interessa ao Benfica. No negócio seria envolvido o atacante André, que teve 50% do seu passe comprado pelo clube português ao Galo e voltaria para Belo Horizonte. Embora o próprio Ronildo confirme ter sido procurado há duas semanas, a diretoria do Atlético afirma não ter sido procurada por ninguém a esse respeito.