Belo Horizonte - Descansando em Piracicaba, interior paulista, e com passe livre, o zagueiro Ronaldo Guiaro, 27 anos, confirmou que realmente existe o interesse do Atlético-MG por sua contratação e que chegou a ser procurado por uma pessoa da diretoria do clube, cujo nome não revelou.
“Essa pessoa me perguntou se eu tinha o interesse em retornar ao Atlético. Eu disse que sim, deixando em aberto as negociações", contou o jogador que até segunda-feira se encontrava na fazenda de sua seu sogro, situada na divisa dos estados de São Paulo e Paraná.
Por indicação do técnico Levir Culpi, Ronaldo foi contrato pelo Atlético em 1995 onde ficou até meados do ano seguinte, quando se transferiu para o Benfica, de Portugal. Na ocasião, o zagueiro passava por uma grande fase no clube, e a diretoria chegou a fazer uma campanha “Fica Ronaldo" - de arrecadação de fundos junto à torcida - para tentar impedir que ele fosse vendido. Depois de quatro anos e meio defendendo o time de Lisboa, o jogador cumpriu o seu contrato e está aguardando a oportunidade de se transferir para outra equipe.
“O meu desejo é ficar, ou melhor, retornar ao futebol brasileiro e jogar numa boa equipe onde eu possa me sentir bem", disse Ronaldo que também trabalhou com o técnico Levir Culpi no Guarani, de Campinas. Segundo o zagueiro, o Las Palmas, da Espanha, também tem interesse na sua contratação. Ronaldo chegou à Seleção Brasileira tendo participado de vários amistosos e da Olimpíada de Atlanta, em 96.