Curitiba - O atacante Da Silva garantiu que não joga mais pelo Coritiba. O jogador se mostrou bastante magoado com sua situação no clube, onde é reserva, e espera ter a oportunidade de mostrar seu futebol em outros ares.
”O futebol é assim mesmo. Quando precisam nos usam, mas depois não querem mais. A única coisa que eu sei é que não vou mais ficar no Coritiba. Meu procurador está vendo outras coisas melhores para mim. Ainda não sei quais são”, diz o jogador.
Ele e Marquinhos, que formavam a dupla de ataque antes das chegadas de Evair e Enílton, foram comprados pelo clube no ano passado, mas seus contratos acabam no próximo dia 31. E o futuro de Cambalhota no segundo semestre também não é o Coxa. Eles devem ser negociados, podendo servir até de moeda de troca para a chegada de reforços.
Segundo especulações, Marquinhos poderia estar indo para o Monterrey, do México, junto com mais dois jogadores coxas-brancas. Em troca, o volante Veiga retornaria.
Outra negociação seria a ida de Cambalhota e Da Silva para a Ponte Preta. No caso, Elivélton viria para o Coritiba.
O supervisor de futebol, Caio Júnior, afirmou que o futuro de Marquinhos e Da Silva deve ser anunciado somente na próxima semana. “Eles têm contrato até o final do mês e ainda estamos decidindo o que fazer. Até terça-feira teremos novidades”, diz Caio Júnior.
Um dos destaques do campeonato pernambucano deste ano, o lateral-direito Rafael, do Náutico, pode vestir a camisa do Coritiba no segundo semestre. “É um bom jogador, que se valorizou nas finais do Pernambucano. Já o observamos, mas não houve interesse”, revela o supervisor do Coritiba, Caio Júnior. O gerente de futebol do Náutico, Vupian Novaes, falou que as negociações podem começar depois das finais do Pernambucano.