Curitiba - O amistoso do Paraná nesta quarta-feira às 15 horas contra o Londrina, em Maringá, servirá para desenferrujar os jogadores. Mas o técnico Paulo Bonamigo não terá três peças importantes, o que vai atrapalhar os planos de testar o esquema 3-5-2.
O goleiro Marcos será poupado após se recuperar de uma tendinite no ombro direito. O zagueiro Hilton, além de estar gripado, pode ser negociado nos próximos dias com o futebol mexicano. Lucio Flávio voltou a Curitiba para tratar uma lesão na panturrilha direita.
”Seria ideal se pudéssemos contar com todos, mas assim outros jogadores ganham a chance de mostrar serviço”, diz o treinador.
Os três novos contratados irão estrear. Roberto será o terceiro zagueiro e Flávio joga na ala direita. Com a ausência de Lucio Flávio, Aílton terá a responsabilidade de criar as jogadas no meio campo. “O Lucio é um grande jogador e fará falta, mas o time está treinando bem e podemos superar isso”, afirma Aílton, que destaca também a importância de participar de um jogo após muito tempo só treinando.
Bonamigo vai observar como se comporta a equipe jogando no 3-5-2, que vem sendo testado nos treinos desde o início dos treinos em Maringá. Durante a partida ele deve fazer algumas modificações, usando vários jogadores do banco, e voltar ao 4-4-2.
A intenção do novo esquema é liberar os alas Flávio e Juninho Rodrigues para irem ao ataque com freqüência. A forma de atuar deve ser parecida com a que Ivo Wortmann implantou no Coritiba.
O meia Itamar e o atacante Luciano, que são jogadores do Paraná mas disputam a Série A-1 pelo Grêmio Maringá, ficarão como opções no banco de reservas. Os dois devem voltar ao Tricolor para o Brasileiro.