Rio - Um gol de pênalti de Gilberto, aos 50 minutos do segundo tempo, salvou o Vasco da derrota em seu segundo amistoso na excursão ao México. A equipe brasileira empatou em 2 a 2 com o Tigres, no Estádio Universitário, em Monterrey. Romário fez o outro gol do Vasco, enquanto o brasileiro Marcelo Fernández e Jesús Olade marcaram para o time da casa.
Um pouco depois, Romário pediu para ser substituído ao sentir uma dor na coxa. A expectativa na equipe, no entanto, é de que nada de grave tenha acontecido com o artilheiro vascaíno.
A partida começou movimentada, com o Tigres procurando o gol. Com cinco minutos, os mexicanos já tinham levado perigo duas vezes ao gol defendido por Fábio. Enquanto isso, o Vasco se limitava a concentrar sua jogadas em Romário. A partir dos 20 minutos, porém, o ritmo caiu e os times não criaram mais chances até o fim do primeiro tempo.
O Vasco abriu o placar logo no primeiro lance do segundo tempo. Aos 29 segundos, o jogem apoiador Botti lançou Romário. O Baixinho fuzilou o goleiro Óscar Dautt e fez 1 a 0. Com a vantagem, o time brasileiro abdicou do ataque e deu espaço à equipe mexicana. Aos 21, a saída de Romário fez com que o Vasco ficasse mais recuado.
O castigo veio aos 33, quando Fernández empatou de cabeça. O Tigres virou quatro minutos depois, com uma cobrança de pênalti de Olade. Quando tudo parecia perdido, David Oteo botou a mão na bola dentro da área, aos 48 minutos. Gilberto converteu a penalidade e salvou o Vasco da derrota.
Na partida que abriu a excursão ao México, o Vasco venceu o León por 3 a 1 no domingo.