Rio - A imprensa colombiana não poupou de severas críticas a decisão da Associação do Futebol Argentino (AFA) de não enviar a seleção de seu país à Colômbia para a disputa da Copa América. Assim que saiu a decisão dos argentinos, as emissoras de rádio da Colômbia passaram a criticar a postura adotada pelos platinos. Javier Fernández, principal comentarista esportivo da Rádio Todelar, de Bogotá, disse que a decisão da AFA é "lamentável e acabou gerando um forte golpe ao povo de Medellín". O jornalista considerou, porém, que a Copa América deve continuar sem deixar que a Argentina a estrague ainda mais.
Já as emissoras de televisão foram mais amenas nas críticas. Elas destacaram que a Argentina tinha direito de tomar a decisão que tomou, mas desrespeitou a Colômbia por se decidir na véspera do início do torneio.
Atitude diferente teve o presidente da Federação Colombiana de Futebol (FCF), Alvaro Fina, que tranqüilizou os argentinos, preocupados com seus clubes sofrerem alguma represália quando fossem atuar em cidades colombianas em futuras competições.
”Os clubes argentinos não têm o que temer. Não sofrerão qualquer tipo de represália, pois os colombianos gostam muito do futebol argentino”, afirmou Fina.