Rio - O meia Julio César Baldivieso se apresentou à seleção boliviana na manhã desta quarta-feira completando o grupo de jogadores que vai disputar a Copa América. A Bolívia estréia na competição nesta sexta-feira, enfrentando o Uruguai, em Montevidéu. O jogador estava na França tratando da sua negociação com o Olympique, de Marselha, que ainda não foi concretizada.
Baldivieso se apresentou com um discurso otimista. Ignorou a decisão da Argentina de não participar do torneio, afirmando que isso, em nada, melhora a situação boliviana. Ele garantiu que sua equipe vai surpreender na competição. “Vamos disputar a Copa América com muita vontade de fazer bonito. A Bolívia não vai ser eliminada na primeira fase da competição, como muitos pensam”, afirmou Baldivieso.
A seleção boliviana realizou um treino na manhã desta quarta-feira, em Medellín. O técnico Carlos Aragonés prefere o mistério e ainda não confirmou o time que vai enfrentar o Uruguai. “Ainda tenho muito tempo para definir o time. Não preciso me precipitar. Quero analisar o estado físico de cada jogador para não cometer erros. A Copa América é muito importante para nós, uma vez que estamos mal nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de dois mil e dois”, afirmou Aragonés.