Rio - A Seleção Boliviana chegou à Colômbia na manhã desta terça-feira sonhando com a classificação para a segunda fase da Copa América. A Bolívia está no Grupo C da competição, juntamente com Argentina, Uruguai e Costa Rica. O técnico Carlos Aragonés acha que a classificação boliviana não será apenas um sonho.
“Estamos com muita vontade, com muita fé e com muita esperança de nos classificarmos. Vamos jogar este torneio, que é muito importante, com a determinação suficiente de conseguirmos grandes resultados. Se pensasse o contrário, ficaria em casa”, afirmou Aragonés, em entrevista a agências internacionais.
Apesar do otimismo, Aragonés lamentou o pouco tempo de treinamentos que a Seleção Boliviana terá antes da estréia, marcada para esta sexta-feira contra o Uruguai. “A preparação para a Copa América é precária e cheia de obstáculos. Teremos apenas quatro treinos antes da estréia e vamos ter que compensar com muito amor à camisa”, afirmou Aragonés.
Para esta competição a Bolívia entrará com jovens jogadores, pois Aragonés quer aproveitar a competição para armar uma base para o futuro, visando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006. “Vamos trabalhar com estes jovens jogadores para podermos ter uma nova formação quando a Copa América terminar”, afirmou Aragonés.