Rio - Após três dias de festa, Goran Ivanisevic quer um pouco de paz. O croata, que venceu o Torneio de Wimbledon na última segunda-feira depois de ser vice-campeão três vezes (em 1992, 1994 e 1998), disse nesta quinta-feira que fará um cruzeiro pelo Mar Adriático em seu iate, ao lado de sua namorada, a modelo Tanja Dragovic.
“ Quero descansar um pouco e ficar como Robinson Crusoé e sua namorada Sexta-feira”, disse o tenista, mudando o sexo do perrsonagem da história do inglês Daniel Defoe (1660-1731), já que Sexta-feira era um ajudante de Crusoé.
Bem-humorado, Ivanisevic afirmou que ficara emocionado com o fato de quase 150 mil pessoas terem saído às ruas de Split, cidade onde o tenista nasceu, para recepcioná-lo na terça-feira.
“ Eu não acreditei que aquilo tudo foi para mim. Olhei para a multidão e pensei: 'O que é isso? Quem está chegando? Onde esttão os Beatles?'”, disse o jogador.
Como homenagem ao seu mais ilustre torcedor, o Hadjuk Split, time da cidade que se autodenomina a mais louca do mundo, contratou Ivanisevic simbolicamente -- atual campeão croata, a equipe conquistou o título nacional após seis anos, deixando o rival Dinamo Zagreb para trás: ”Se eu pudesse jogar dois minutos contra o Dinamo, meu sonho se tornaria realidade.”