Belo Horizonte - O meia Valdo foi apresentado, oficialmente, na tarde desta quinta-feira, em Belo Horizonte, como novo reforço do Atlético Mineiro para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador está com 37 anos e já atuou por grandes clubes do Brasil e do exterior, como Grêmio, Benfica, de Portugal, Paris Saint Germain, da França, Nagoya Grampus, do Japão, Santos, Cruzeiro e Sport (RE). Pela Seleção Brasileira, Valdo atuou 66 vezes e esteve nas Copas do Mundo do México, em 1986 e da Itália, em 1990.
Sobre as prováveis cobranças da torcida atleticana, pelo fato de já ter vestido a camisa do Cruzeiro, maior rival do Atlético, Valdo demonstrou tranqüilidade e prometeu muito empenho e profissionalismo para apresentar-se tão bem ou até melhor do que na época em que esteve no Cruzeiro.
”Essa comparação será inevitável, mas sou extremamente profissional, estou preparado para esse tipo de coisa e consciente do que posso fazer dentro e fora de campo para ajudar o Atlético. Vou tentar fazer, aqui, tudo e até mais do que fiz quando estive do outro lado”, disse Valdo, evitando citar o nome do Cruzeiro.
A possibilidade de voltar a trabalhar com Levir Culpi, que já foi seu treinador no Cruzeiro, em 1998, deixa Valdo muito feliz. Segundo ele, Levir é um profissional que dispensa comentários. “O Levir é um grande treinador e só o fato de já ter sido indicado para dirigir a Seleção Brasileira basta para definir suas qualidades. Estou muito feliz por poder voltar a trabalhar com ele”, concluiu.