Rio - O Botafogo enfrentará neste sábado, a partir das 9h30min, no Caio Martins, o São Caetano, vice-campeão da Copa João Havelange, num confronto que vem sendo considerado pelas duas partes como um jogo-treino. Isto porque os técnicos utilizarão as equipes titulares e reservas, em cada etapa. Não deixará de ser, no entanto, um teste importante para ambos.
Paulo Autuori, técnico do Botafogo, chegou recentemente do futebol peruano, e ainda está conhecendo grande parte do elenco. Mas ele mesmo disse que o grupo vem evoluindo nos coletivos. “Os erros que tenho constatado são normais. Precisamos acertar os passes, mas isso virá com o tempo. Os jogadores estão ansiosos”, afirmou.
A ordem no São Caetano é encarar com muita seriedade o amistoso contra o Botafogo, ao qual o técnico Jair Picerni prefere considerar com um jogo-treino. Segundo ele, os jogadores estarão sendo testados e, portanto, disputando posições. No primeiro tempo, Picerni vai escalar o time considerado titular, mudando para o reserva no segundo tempo. O treinador apenas deixou claro que o único que não participará do treinamento será o atacante Müller. O jogador está fazendo trabalhos físicos e só treinará com bola na próxima semana.
“Não vamos encarar o jogo contra o Botafogo como um amistoso. Amistoso mesmo, a gente vai fazer contra o Santos no próximo dia 28, aniversário de 124 anos da cidade de São Caetano”, afirmou Jair Picerni.