Rio - A seleção do Equador tem uma difícil tarefa na luta pela reabilitação na Copa América. Após ser goleada na estréia pelo Chile, a equipe que ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo enfrentará os donos da casa, os colombianos, a partir das 20h30 (de Brasília), no fechamento da segunda rodada do Grupo A da competição. A Colômbia briga para manter a liderança do grupo, já que estreou com fácil vitória sobre a Venezuela por 2 a 0.
O técnico da Colômbia, Francisco Maturana, que conhece bem o Equador, pois já dirigiu a seleção daquele país, acredita que a sua equipe tende a atuar melhor neste próximo jogo do que na estréia.
“A atuação não foi o que se esperava, porque sei que se pode jogar mais - afirmou Maturana, que não deve fazer alteração no time.”
Os equatorianos continuam otimistas, apesar da derrota no primeiro jogo. O técnico do Equador, o colombiano Hernán Darío Gómez, será obrigado a fazer uma mudança na equipe, já que Chalá, autor do belíssimo gol de bicicleta no primeiro jogo, foi expulso e cumprirá suspensão. O substituto deve ser o meia Wellington Sánchez.