São Paulo - O brasileiro Rubinho Barrichello manteve a tradição de deixar os treinos de classificação se queixando. Neste sábado, o piloto da Ferrari obteve apenas o sexto lugar para o GP da Inglaterra deste domingo, ficando atrás até dos dois carros ca Jordan.
Dos pilotos das equipes mais importantes, Rubinho foi o único que em nenhuma prova neste ano conseguiu uma posição melhor no grid de largada que seu companheiro de equipe. Em Silverstone, Michael Schumacher obteve a pole position com 1s2 de vantagem em relação ao brasileiro.
Para justificar mais um fracasso, Rubinho se queixou do ‘congestionamento’ na pista. “Das minhas quatro tentativas de volta rápida, em três fui atrapalhado por causa do tráfego, especialmente pelo (Enrique) Bernoldi (piloto brasileiro da Arrows”, choramingou o ferrarista. “Se não fosse isso, conseguiria um tempo que não me daria a pole position. Mas o terceiro lugar seria fácil de conquistar.”
Para a prova de domingo, o segundo piloto da Ferrari resolveu apelar para São Pedro. “É muito difícil ultrapassar aqui na Inglaterra e a chuva viria bem.”