Silverstone, Inglaterra – O piloto brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, disse a ao irlandês Eddie Irvine, da Jaguar, nesta quinta-feira, para ``calar a boca'' e se concentrar mais em marcar pontos, em vez de ficar criticando outros pilotos.
``Isso é típico dele'', disse o brasileiro da Ferrari, a quem Irvine chamou de ``resmungão'' em uma entrevista recente para uma revista italiana.
``Ele deveria calar a boca e se concentrar no trabalho, e lembrar que quando eu estava naquele carro, ele era branco ao invés de verde, e eu tinha muitos mais pontos do que ele'', disse Barrichello em uma entrevista coletiva. ``Por isso, é besteira continuar com o bate-boca''.
Mas Irvine se recusou a deixar o assunto morrer, e comentou mais tarde com repórteres: ``Toda vez que ma fazem uma pergunta, eu tento dar uma resposta lógica'', disse ele. ``Rubens luta contra a lógica.
``Ele reclama muito da equipe e culpa todos menos ele próprio. Ele é um bom piloto, mas não tem a mesma categoria de Michael (Schumacher)'', arrebatou Irvine.
PRIMEIRO PÓDIO
Barrichello, que foi companheiro de Irvine na Jordan de 1993 a 1995, foi piloto da Stewart entre 1997 e 1999 antes que a Ford comprasse a equipe e a chamasse de Jaguar, na temporada passada.
Os carros da Stewart eram brancos, enquanto que os da Jaguar, equipe que contratou Irvine no início de 2000 quando Barrichello foi para a Ferrari, são verdes. Barrichello chegou em segundo lugar em Mônaco em 1997 e em 1999 terminou o campeonato em sétimo lugar, com 21 pontos.
Irvine marcou até agora quatro pontos na temporada, com um terceiro lugar em Mônaco, o primeiro pódio da equipe.
NÃO TÃO RÁPIDO
Irvine disse para a revista italiana Autosprint que Barrichello era um ``resmungão'' e que não andava tão rápido quanto o campeão mundial Michael Schumacher.
``Rubens não é tão rápido quanto Michael (Schumacher), nunca foi e nunca vai ser'', disse Irvine à revista.
''Quando estávamos juntos na Jordan, Barrichello era um resmungão, e ele reclamou quando eu saí da equipe. Ele foi para a Ferrari e continuou reclamando. Ele vai sair da Ferrari e continuar resmungando''.