CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após três cirurgias, Batata prepara a sua volta
Sábado, 14 Julho de 2001, 23h25

Rio - Desde 14 de março de 1999, quando sofreu a primeira de uma série de três lesões graves, que as bochechas do zagueiro Batata não brilhavam como na pré-temporada do Corinthians em Extrema(MG).

Depois de três cirurgias que estagnaram a carreira do jogador nos últimos 28 meses, Batata voltou a sonhar em ser titular da zaga do Timão com a dispensa de João Carlos, Fábio Luciano e Avalos. Aos 27 anos, Batata passou a ser uma das principais opções à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo, ao lado de Scheidt. Os outros zagueiros do grupo que treinam no sul de Minas Gerais são os jovens Marcelo Magalhães, de 21 anos, e Marquinhos, de 18, que chegou a ser aproveitado na derrota para a Matonense por 3 a 2 no Campeonato Paulista deste ano.

”Tenho contrato até o final deste ano. São cinco meses para recuperar o futebol que eu mostrei quando cheguei aqui. Tem que ser agora”, acredita o zagueiro.

O primeiro ano de Parque São Jorge, entre o segundo semestre de 98 e o primeiro de 99, são os únicos meses onde Batata conseguiu emplacar uma grande seqüência de jogos como titular, jogando 45 partidas e sendo um dos destaques da defesa corintiana na conquista do Brasileiro de 98, ao lado do paraguaio Gamarra, hoje no Flamengo.

De lá para cá, o zagueiro rompeu o tendão de aquiles da perna esquerda, o tendão patelar do joelho esquerdo e o tendão de aquiles da perna direita, nessa ordem. Três cirurgias, vinte meses de recuperação e 19 partidas espaçadas em dois anos e quatro meses de ostracismo.

”A cirurgia do joelho (a segunda) foi a mais sofrida. Eu não sabia se voltaria a jogar. Mas, se eu ficasse caído, aí que as coisas não iam andar mesmo”, afirma o zagueiro, lembrando o pior momento de sua longa recuperação.

Treinador que o indicou para o clube em 98, Vanderlei Luxemburgo dá uma atenção especial a Batata desde o primeiro dia em que voltou a comandar o Corinthians. Foi de Luxemburgo a idéia de colocar o jogador para treinar com as categorias de base do clube antes de encarar o ritmo puxado dos profissionais.

Em fevereiro, quando voltou a campo após a terceira cirurgia, Batata realizou coletivos com os infantis, juvenis e juniores.

”Tive uma parada na carreira, mas futebol é assim.” Se for a hora, você tem que estar preparado.

Preparado e 100% recuperado.

”No retorno dele, em fevereiro, tivemos um pouco de receio que ele pudesse sentir alguma coisa no tendão patelar do joelho direito, que não passou por cirurgia como os outros, mas tudo transcorreu normalmente e o Batata está totalmente recuperado. Agora treina como qualquer outro jogador”, atesta o médico do Timão, Joaquim Grava.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
São Caetano vence o Corinthians nos juniores
São Caetano vence o Corinthians nos juniores
Na folga, jogadores do Corinthians fazem churrascada
Luxa dá uma mão para Corinthians contratar Juninho Paulista
Veja lista completa
Futebol Paulista
Monumento em homenagem ao São Paulo está abandonado
Atlético-MG vence a Portuguesa em amistoso
Inter passa fácil pelo Guarani em amistoso
Na folga, jogadores do Corinthians fazem churrascada
Veja lista completa