Rio - A estréia do técnico Carlos Alberto Parreira no Beira-Rio não poderia ter sido melhor, pelo menos em termos de placar: o Inter venceu o Guarani por 3 a 1, em amistoso realizado na tarde deste sábado. As duas equipes voltarão a se enfrentar em novo amistoso no próximo fim-de-semana, desta vez no Brinco de Ouro da Princesa.
O Colorado teve uma atuação satisfatória, sobretudo na etapa inicial, quando mostrou um futebol promissor, através de destaques como o zagueiro Gilmar Lima, o cabeça-de-área Leandro Guerreiro e o meia Silvinho. Essa performance impediu que a equipe campineira levasse perigo ao goleiro Hiran.
No primeiro tempo, o meio-de-campo colorado tocava bem a bola, mas o setor ofensivo não conseguia criar jogadas claras de gol. Isso não evitou, contudo, que o Colorado pulasse à frente no placar.
A sorte chegou para o Inter ao 33', quando o meia Lê cobrou um escanteio, do córner esquerdo, e o volante Wilson atrapalhou-se e cabeceou a bola para dentro da própria rede. Gol contra. Inter 1 a 0.
Não demorou muito, o Inter marcou, em bela jogada, o segundo gol: aos 39', Silvinho passou para o centroavante Luís Cláudio que, da entrada área, encobriu o goleiro Gilberto.
Visivelmente, o Inter tinha dificuldades de construir jogadas pela ponta esquerda, porque o latarel Barão, improvisado na posição, não apoiava com eficiência. Era um contraste com Bruno, que pela lateral direita conseguia avançar com certo perigo. Ambos laterais, entretanto, exerciam bem a função de marcação.
O Colorado, logo aos 3 minutos do segundo tempo, quase ampliou o placar: o atacante Fábio Pinto escapou pela ponta direita e disparou um petardo - Gilberto, bem colocado no gol, espalmou a escanteio.
O meia Fumagalli, aos 14', bateu uma falta, da intermediária, a meia altura e com potência, que exigiu de Hiran uma boa defesa.
Fábio Pinto, um minuto depois, ao lado da pequena área, chutou fraco e perdeu um gol claro.
O Bugre descontou aos 22': o atacante Marcinho, que havia entrado no lugar de Cléber, avançou pela lateral direita, alçou a bola para a área e o atacante Zé Carlos cabeceou no canto direito de Hiran - Guarani 1, Inter 2.
O Colorado não deu chance para o Guarani crescer na partida. Aos 26', o meia Juca arriscou um chute de fora da área, forte e rasteiro, e marcou o terceiro gol do Inter.
O Inter diminuiu o ritmo, mas o Guarani não aproveitou essa queda de rendimento para pressionar o time gaúcho e tentar arrancar, no mínimo, um empate.