Rio - Além das partidas entre a República Democrática do Congo e a Tunísia e entre Congo e Costa do Marfim, que podem decidir a vaga do grupo D, mais três jogos serão realizados neste domingo pelas Eliminatórias da África para a Copa do Mundo de 2002.
Pelo grupo A, a seleção de Togo recebe a Líbia só para cumprir tabela, já que o classificado deste grupo já está definido: Camarões, que empatou neste sábado com a Zâmbia, em 2 a 2.
No grupo B, só a vitória interessa ao Sudão na partida contra Gana, já eliminada. Em terceiro lugar no grupo, com nove pontos, os sudanenses terão que vencer esta e a última partida da equipe nas eliminatórias, no dia 29 contra Serra Leoa, e ainda torcer por uma derrota da Nigéria para Gana, também no dia 29, para manter as suas remotas chances de classificação. Neste caso, Sudão e Libéria, que lidera o grupo com 15 pontos, ficariam empatados e a vaga seria decidida no saldo de gols.
Já para a Nigéria a situação é bem mais simples: basta uma vitória contra Gana para se classificar. A Libéria, que não joga mais nestas eliminatórias, dependem de pelo menos um empate dos nigerianos.
Na outra partida deste domingo, Zimbábue e Burkina Fasso, já eliminados, jogam pelo grupo E. A seleção classificada neste grupo foi a África do Sul.