São Paulo - A apologia da retranca e de que o 0 a 0 seria uma bom resultado foi a uma tática usada pelo técnico Luiz Felipe Scolari para tirar a pressão das costas de seus jogadores.
“Achei que se eu tirasse um pouco da pressão, a equipe poderia render mais. Acabou dando certo”, disse o treinador, que também fez uso de um vídeo para motivar os seus atletas antes do duelo contra o Peru.
“A motivação maior que eles tiveram foi o vídeo que eles viram ontem sobre criatividade, esforço. Foi algo que realmente para este momento tocou fundo a todos os atletas”, afirmou o treinador, sem dar detalhes do conteúdo da fita.
Para a próxima partida na quarta-feira contra o Paraguai, o técnico ainda não sabe com qual equipe entrará em campo. “Com dois Juninhos ficamos mais abertos e com mais toque de bola. Mas tenho que considerar que eles estavam com 10. Além disso, o Emerson está com gripe e o Eduardo Costa com algumas dores.”
Já o esquema tático está aprovado. “Mesmo com a supremacia de trabalho de bola do Peru, eles tiveram poucas chances com esse esquema de 3 zagueiros e 4 homens de meio. Pelo menos alguma luz já surgiu.”