Rio - Pela terceira rodada do 5º Campeonato Mundial de Basquete Juvenil da Republica Checa, os Estados Unidos venceram o Brasil por 83 a 71 (41 a 31 no primeiro tempo) e assumiram a liderança do grupo "B", com seis pontos ganhos. A armadora Iziane foi a cestinha da partida, com 25 pontos. As brasileiras estão em segundo lugar com cinco pontos (duas vitórias e uma derrota) e continuam dependendo de duas vitórias, sobre a Rússia (quarta-feira) e a Lituânia (quinta), para garantir uma vaga na semifinal.
“Fizemos um jogo equilibrado no primeiro e último períodos, mas não conseguimos manter essa regularidade no segundo e terceiro e acabamos derrotados. O Mundial é uma competição muito difícil e a equipe precisa atuar concentrada durante os 40 minutos. Vamos aproveitar a folga nesta terça-feira para conversar com as jogadoras, assistir os jogos da Rússia e procurar marcar suas principais jogadas. Temos todas as condições de vencê-las”, afirmou o técnico Paulo Bassul.
Equipes e pontos:
Brasil: Iziane (25), Erika (12), Ana Flávia (8), Silvinha (7), Fabiana (6), Katia (5), Alessandra (3), Flávia (3) e Juliana (2).
Estados Unidos: Alana (23), Diana (17), Cappie (9), Jessica (8), Ann (7), Nicole (5), Shameka (5), Stacy (5) e Loree (4)