São Paulo - O zagueiro Emerson, da Portuguesa, é o novo reforço do São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Quem garante é o procurador do atleta, Reinaldo Pitta. “O Emerson é do São Paulo e ponto final. A negociação só não será concluída se acontecer algum imprevisto no meio da madrugada”, afirmou Pitta nesta segunda-feira à noite.
De acordo com Pitta, Emerson virá para o Tricolor por empréstimo até dezembro. Em troca, o São Paulo irá ceder o zagueiro Wilson pelo mesmo período e pagar aproximadamente R$ 600 mil.
Na reunião que definiu a negociação, ontem à noite, estavam presentes dirigentes da Portuguesa, além do diretor de futebol do São Paulo, José Dias e representantes da Gortin Promoções, empresa da qual Reinaldo Pitta é sócio.
Emerson é esperado hoje no São Paulo para realizar os exames médicos. Wilson também faz os exames médicos hoje, no Canindé. O namoro do São Paulo com o zagueiro Emerson é antigo. No final do ano passado, o Tricolor tentou contratá-lo, mas o beque acabou sendo negociado com o Lyon, da França. Na ocasião, o atleta não foi aprovado no exame médico e acabou retornando à Lusa.
A contratação pode ser usada pela diretoria tricolor para abafar a crise com Rogério Ceni.