Cali - O meia Alex, que está com o Brasil na Copa América da Colômbia, disse nesta terça-feira que dois clubes brasileiros, dois da Espanha e um da França estão interessados em comprar seu passe, que pertence ao Parma (Itália).
"Não vou lhes dizer quais são os clubes para evitar especulações. Não existe nada definido e não estou participando diretamente destas conversas", disse o meio-campista.
Alex informou que, quando a Copa América acabar, viajará para a Itália, para se apresentar ao Parma, e descartou a possibilidade de jogar no Vasco da Gama.
Acrescentou que prefere jogar em clubes brasileiros "com uma boa estrutura", como o Palmeiras, no qual estava jogando por empréstimo.
Entre estes clubes está o Cruzeiro, dirigido atualmente pelo técnico Paulo César Carpegianni, por quem Alex tem muito respeito, já que foi ele quem o escalou pela primeira vez em uma equipe profissional.
O jogador disse que não sabe se dirigentes do Cruzeiro começaram a conversar com seus empresários, mas não descarta a hipótese de jogar na equipe de Minas Gerais. "O que soube foi através da imprensa", afirmou.
Alex já foi convocado 30 vezes para a seleção brasileira, atuando em 22 partidas, nas quais marcou sete gols.