Estocolmo - Ato Boldon, de Trinidad e Tobago, venceu os 100 metros no Grand Prix de Estocolmo, nesta terça-feira, e disse ser capaz de vencer o recordista mundial Maurice Greene no Campeonato Mundial no mês que vem no Canadá.
O clima gelado e a ausência de muitos dos principais atletas do mundo fez com que os resultados fossem modestos no pequeno estádio Olímpico de Estocolmo, lotado com 15,5 mil espectadores.
Boldon venceu os 100 metros com 10,09 segundos, deixando o norte-americano Curtis Johnson um centésimo de segundo atrás. ``Acredito que possa vencer Maurice Greene no campeonato mundial'', disse Boldon, segundo colocado nas Olimpíadas de Sydney no ano passado, atrás justamente do norte-americano. ``Eu tenho o melhor início de prova no mundo, preciso apenas melhorar minha chegada''.
``Se eu precisar bater meu recorde pessoal (para vencer Greene), eu farei isso'', disse ele. A melhor marca de Boldon é de 9,86 segundos. No fim de semana, ele conseguiu 9,88 em Oslo, na Noruega.
A norte-americana Stacy Dragila fez três tentativas de bater seu próprio recorde mundial no salto com varas, mas não conseguiu ultrapassar o sarrafo colocado a 4,82 metros. Ela venceu a competição com 4,72 metros, novo recorde do estádio, o que lhe rendeu um diamante de US$ 10 mil.
``Minha confiança tem aumentado. Mas sei que posso oferecer um pouco a mais'', disse Dragila, que conseguiu o recorde mundial de 4,81 metros em junho. ``Alcançar cinco metros não será complicado'', disse ela.